“Será que mistura?”: experiências na Educação Infantil em Horizonte-CE utilizando líquidos
Palavras-chave:
Educação Infantil, Experiência, Contexto Remoto, Protagonismo InfantilResumo
Este relato retrata uma experiência que buscou contemplar os pressupostos para as práticas pedagógicas presentes no Documento Curricular Referencial do Ceará (2019), que caminha em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (2017) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (2009), onde vislumbrou garantir práticas que possibilitem vivências e experiências diversificadas e de boa qualidade para as crianças , garantido uma aprendizagem genuína, fomentando vivências acolhedoras em que articula o repertório cultural, físico e social. A vivência ocorreu nas turmas de infantil III, turno manhã, em um centro de educação infantil da prefeitura de Horizonte, no período de agosto do ano de 2020, em contexto de ensino remoto. Para tal, utilizamos a método qualitativo através de um relato de experiência, onde as crianças exploraram diferentes líquidos, desaguando processos de descobertas, protagonismo infantil e prazer autoral.Downloads
Referências
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