“Professora, tem um arco-íris no meu quintal!”: uma vivência multicolorida
Palavras-chave:
Direitos de aprendizagem, Educação Infantil, Prisma óticoResumo
A presente pesquisa pretende relatar uma experiência que ocorreu com crianças de três anos, em um tempo adverso de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, onde desbravaram as cores do prisma ótico, assim a ação intuiu contemplar a concepção de criança e infância adotado pelo Documento Referencial Curricular do Ceará (CEARÁ, 2019), no que compete a Educação Infantil, no qual considera a criança ator e autor do processo de aprendizagem em todo seu potencial criativo e criador, buscando, através da tessitura da vivência proposta, garantir os direitos de aprendizagem: expressar, participar, explorar, brincar, conhecer e conviver, previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2017). Desaguando em cenas repletas de estesias e sensações, promovendo aprendizagem por meio da exploração, descobertas, encontros e encantamento, que por sua vez não cabem em uma folha de papel.
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Referências
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