A EJA e o ensino remoto emergencial: um olhar discente
Palavras-chave:
EJA, Ensino Remoto, DiscênciaResumo
Esse artigo objetivou refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no contexto das aulas remotas emergenciais, durante a pandemia Covid-19, partindo da visão de estudantes dessa modalidade. Para tanto, escolhemos a pesquisa qualitativa, já que a mesma nos permite decifrar os fenômenos relacionados à realidade educacional de forma mais direta. Assim, partindo das falas de três participantes, analisamos como estas têm percebido o ensino da EJA em tempos de ensino remoto. Apoiamo-nos teoricamente em: Freire (2001), dentre outros autores, além de documentos oficiais. Foi possível compreender que o ensino remoto emergencial tem levado não só os/as docentes a modificar suas práticas, mas também tem desafiado os/as alunos/as a encarar as metodologias digitais com disciplina e determinação para darem continuidade aos estudos, algo que é ainda mais delicado para estudantes da EJA, que já têm que lidar historicamente com inúmeras dificuldades para se manterem estudando.
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