Gestão escolar no contexto pandêmico
Palavras-chave:
Gestão escolar, Pandemia do Covid 19, DemocratizaçãoResumo
Este artigo objetiva discutir sobre a gestão escolar em tempos de pandemia, analisando os desafios e os espaços de atuação do gestor. A gestão escolar vem enfrentando desafios diários no contexto atual da pandemia do novo coronavírus, portanto, fazer essa discussão é indispensável para entendermos o papel desse profissional nesse novo cenário. A metodologia do texto se insere na abordagem qualitativa, cuja coleta foi realizada por meio de questionário com quatro gestoras da rede estadual de Araripina, Pernambuco. Historicamente, o gestor escolar tem assumido uma responsabilidade cada vez mais complexa, que envolve a democratização, a ampliação do acesso, o trabalho com as diferentes culturas e o atendimento às vulnerabilidades sociais. Nesse sentido, concluímos que as atividades remotas forçaram os gestores a se adequarem rapidamente ao contexto da pandemia da Covid-19, ampliando as dificuldades já existentes, bem como tornaram as suas atribuições ainda mais complexas e desafiadoras.
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