A educação inclusiva nas produções da Pós-graduação da UECE

Autores

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Produção acadêmica, Curso de Pós-graduação, Universidade Estadual do Ceará

Resumo

O objetivo do presente artigo Em relação aos termos metodológicos optamos pela proposta qualitativa de pesquisa e a coleta de dados foi orientada por uma pesquisa bibliográfica realizada na Biblioteca Digital da UECE, site SidUece. Os trabalhos produzidos nos cursos de mestrado e doutorado relacionados à temática em tela se deu por meio de busca minuciosa no acervo digital disponível. Identificou-se 52 TCC entre dissertações e teses, contanto com quantidade mais expressiva de trabalhos oriundos dos cursos de Mestrado Profissionalizante em Educação Especial e do Programa de Pós-graduação em Educação da UECE.  Os achados revelam ainda que houve uma redução na quantidade de trabalhos que foram produzidos no decorrer dos anos com relação à temática em estudo. Reafirmamos a importância da continuidade de novos trabalhos e a ampliação de espaços de pesquisa na UECE como condição importante ao avanço de uma educação inclusiva.

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Biografia do Autor

Geandra Claudia Silva Santos, Universidade Estadual do Ceará (UECE)

Graduada em Pedagogia, Mestrado em Educação Especial e Doutorado em Educação. Professora com atuação na graduação e pós-graduação na UECE. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Especial (GPEE/UECE).

Ana Paula Araújo Mota, Universidade Estadual do Ceará

Professora Temporária da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestra em Educação pela PUC Campinas. Licenciada em Pedagogia (UECE).

Lauro Araújo Mota, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Professor Adjunto da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Doutor em Educação (UNICAMP). Mestre em Educação- PUC Campinas. Licenciado em Pedagogia (UECE). Pesquisador vinculado aos grupos de Pesquisa: PSIEM-GEPEMAI- UNICAMP; GPEE- UECE; GPPL-UNICAMP.

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Publicado

2021-08-10

Como Citar

Santos, G. C. S., Mota, A. P. A. ., & Mota, L. A. . (2021). A educação inclusiva nas produções da Pós-graduação da UECE . Ensino Em Perspectivas, 2(4), 1–13. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6612