A educação inclusiva nas produções da Pós-graduação da UECE
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Produção acadêmica, Curso de Pós-graduação, Universidade Estadual do CearáResumo
O objetivo do presente artigo Em relação aos termos metodológicos optamos pela proposta qualitativa de pesquisa e a coleta de dados foi orientada por uma pesquisa bibliográfica realizada na Biblioteca Digital da UECE, site SidUece. Os trabalhos produzidos nos cursos de mestrado e doutorado relacionados à temática em tela se deu por meio de busca minuciosa no acervo digital disponível. Identificou-se 52 TCC entre dissertações e teses, contanto com quantidade mais expressiva de trabalhos oriundos dos cursos de Mestrado Profissionalizante em Educação Especial e do Programa de Pós-graduação em Educação da UECE. Os achados revelam ainda que houve uma redução na quantidade de trabalhos que foram produzidos no decorrer dos anos com relação à temática em estudo. Reafirmamos a importância da continuidade de novos trabalhos e a ampliação de espaços de pesquisa na UECE como condição importante ao avanço de uma educação inclusiva.
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