Inclusão em escolas do campo durante a pandemia

Autores

Palavras-chave:

Educação Especial, Ensino remoto, Inclusão em escolas do Campo, Pademia de covid-19.

Resumo

Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pela pandemia da covid-19 e por desafios impostos por esse momento, entre os quais está o de garantir a inclusão dos alunos da educação especial na modalidade remota, adotada durante esse período. É nesse contexto que o presente artigo investigou como uma escola do campo localizada no município de São João da Canabrava, no interior do Piauí, articulou-se para promover a inclusão dos alunos com deficiência, durante a pandemia. A análise foi feita por meio de revisão bibliográfica de trabalhos que estivessem alinhados a essa temática e de análise dos documentos produzidos pelo município durante esse período. Os resultados obtidos evidenciaram que, embora a Secretaria de Educação do município planejasse ações inclusivas de adaptação e desenvolvimento de recursos pedagógicos voltados aos alunos da educação especial, tais ações não se concretizaram na prática, pois alguns documentos demonstram que nada nesse sentido foi realmente feito.

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Biografia do Autor

Kaliane Katia de Lima Santos, Universidade Federal do Piauí

Graduanda em Educação do Campo/ Ciências da Natureza.

Lauro Araújo Mota, Universidade Federal do Piauí

Professor  Adjunto  da  Universidade  Federal  do  Piauí  (UFPI).  Doutor em  Educação  (UNICAMP). Mestre   em   Educação-PUC   Campinas.   Licenciado  em   Pedagogia (UECE). Líder do grupo de Pesquisa Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano- UFPI

Referências

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Publicado

2022-11-07

Como Citar

Santos, K. K. de L. ., & Mota, L. A. . (2022). Inclusão em escolas do campo durante a pandemia. Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–11. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/9010

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