Influência da linguagem do professor no processo de ensino-aprendizagem
Palavras-chave:
Afetividade, Linguagem, Relacionamento, Cognição, Processo de Ensino-AprendizagemResumo
Os aspectos afetivos que permeiam as relações sociais estabelecidas entre a criança e o adulto determinam a construção da identidade e o valor que a criança dá a si mesma. As experiências vivenciadas e permeadas pela afetividade garantem uma riqueza de significados por toda a vida. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo analisar as relações interpessoais entre professor e aluno diante da linguagem das primeiras séries do Ensino Fundamental em situações de aprendizagem. De modo específico, os objetivos centram-se em justificar a relevância da linguagem utilizada pelo professor no desenvolvimento do aluno e verificar a evolução do aluno diante da linguagem adequada dos professores. Quanto à metodologia utilizada, o presente artigo é fruto de uma revisão de literatura. Os resultados revelam que embora todos os outros processos educacionais sejam importantes, é a partir da linguagem adequada que se estabelecerá toda a forma de relação entre professor e aluno.
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