Formação contínua de docentes em contexto de pandemia do coronavírus

Autores

Palavras-chave:

Formação contínua, Formação docente, Trabalho e Profissão Docente

Resumo

Objetivamos nesse trabalho compreender as concepções de formação contínua de docentes da educação básica, a forma como estes avaliam este processo formativo, e o que sugerem para aprimoração dessa formação em tempos de pandemia do Coronavírus.  Trata-se de um estudo exploratório em andamento que se utilizou de um questionário subjetivo online para ter informações iniciais da pesquisa. Como resultado inicial desse estudo, percebemos que os docentes avaliam de forma satisfatória a formação contínua, mas apresentam ideias simplistas sobre o conceito de formação contínua e sugestões pontuais que buscam solucionar problemas emergenciais que tem origem na formação contínua presencial e se agravaram com a pandemia do coronavírus.

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Biografia do Autor

Katyanna de Brito Anselmo, Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Docente Mestra em Educação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) campus Professor Possidônio Queiroz, Oeiras-PI. Com pesquisas na área da Formação docente.

Leticia Oliveira de Souza, Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Acadêmica do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí. Compõe o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBIC).

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Publicado

2021-08-13

Como Citar

Anselmo, K. de B. ., & Souza, L. O. de . (2021). Formação contínua de docentes em contexto de pandemia do coronavírus. Ensino Em Perspectivas, 2(4), 1–10. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/6477

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