A proposta de redesenho curricular nas premissas do programa PNEM

Autores

Palavras-chave:

Formação de professores, Redesenho curricular, Ensino Médio

Resumo

A pesquisa investigou sobre a proposta de redesenho curricular nas premissas do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), programa que traz, no seu escopo, elevar a qualidade do ensino médio em nosso país através da formação continuada de professores e do redesenho curricular. Quanto aos procedimentos, optamos pela pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa. Depreende-se, a partir do estudo feito sobre o Programa Pacto, que se faz necessário um estudo mais aprofundado a fim de construir novas alternativas, perspectivas e olhares sobre o processo de parceira por um fortalecimento do ensino médio, compreendendo os limites e as possibilidades. Urge, então, a necessidade de uma revisão dessa extinta política pública no intuito de analisar com solitude suas peculiaridades, com vistas a subsidiar uma educação de qualidade e inclusiva no Ceará.

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Biografia do Autor

Maria Cibelle Moreira de Araújo, Secretaria de Educação Básica do Ceará (SEDUC)

Professora de sociologia da rede estadual de ensino do Ceará; Mestra em Planejamento e Políticas Públicas (UECE); pós graduada em gestão de organizações sociais (UVA) e Graduada em Ciências Sociais (UVA).

Eliete de Castro Cordeiro, Secretaria de Educação Básica do Ceará (SEDUC)

Professora da Rede de Educação Estadual do Ceará e Rede Municipal de Juazeiro do Norte; Mestra em Planejamento e Políticas Públicas (UECE), pós-graduada em História e Sociologia (URCA) / Gestão Escolar e formação de professores (FJN/UNIJUAZEIRO) e graduada em História (URCA).

Referências

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Publicado

2021-07-09

Como Citar

Araújo, M. C. M. de ., & Cordeiro, E. de C. . (2021). A proposta de redesenho curricular nas premissas do programa PNEM. Ensino Em Perspectivas, 2(2), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5699

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