O papel social da escola na construção da cultura de paz
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v4.e48677Palavras-chave:
Papel Social da Escola, Cultura de Paz, Práticas EducacionaisResumo
A escola é um dos mais importantes espaços de promoção à cultura, à autonomia, à diversidade, à educação formal, composta por sujeitos e pelas relações estabelecidas entre eles. O objetivo da pesquisa foi analisar a concepção dos profissionais da educação sobre o papel social da escola na construção da cultura de paz, tendo, como ponto de partida, a discussão sobre as práticas de construção de cultura de paz no contexto escolar. A metodologia esteve pautada na abordagem qualitativa e na pesquisa exploratória. O instrumento de coleta de dados foi o questionário, por meio do Google Forms, contando com sete participantes. Os principais resultados apontaram que a escola exerce papel importante no processo de construção da cultura de paz, pois ela é a protagonista na formação intelectual, social, política e ética dos indivíduos, responsável por todos os elementos educativos presentes em seu contexto.
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