Educação médica: produto educacional para melhorar a gestão da lombalgia nos alunos de medicina
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e13073Palavras-chave:
Lombalgia, Ortopedia, Capacitação, Ensino SuperiorResumo
A lombalgia ganha relevância epidemiológica. Apesar disso, a formação médica generalista enfrenta desafios na abordagem inicial. Este estudo buscou validar um produto educacional sobre a dor lombar crônica pelo público-alvo. Tratou-se de um estudo metodológico de validação de conteúdo pelo público-alvo por um instrumento de validação. Utilizou-se um questionário de validação de conteúdo educacional que possui 18 itens, subdivididos em 3 domínios. Para a análise quantitativa, foi usada a escala Likert, com pontuação de 0 a 2. O escore do índice deve ser ≥ 80%. Foram realizados três eventos para validar a videoaula “Dor Lombar crônica: capacitando médicos para melhores práticas e tratamentos”, com a participação de 28 discentes e docentes. O questionário apresentou um índice de validação de conteúdo de 96%. Concluiu-se que o produto desenvolvido pode ser uma ferramenta para discentes e médicos generalistas.
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