Equal Opportunities within the Regular School: the inclusion of students with disabilities

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v4.e49156

Palabras clave:

Students with Disabilities, Guaranteed right, Regular School, Teaching-learning process

Resumen

O artigo traz um tema bastante discutido no meio educacional: a inclusão de alunos com deficiências na escola regular. Sendo a educação um direito de todos, a escola não poderia deixar de lado, estudantes da educação especial. O direito é garantido por leis nacionais e internacionais. Assim, o texto traz uma pesquisa bibliográfica que elucida os seguintes objetivos: identificar e conceituar a inclusão escolar, os seus estudantes e discutir as oportunidades que são dadas aos alunos com deficiências ao pertencerem a escola escolar e seu desenvolvimento no processo ensino-aprendizagem. Nas discussões ficou evidente que todo estudante com deficiência além de ter seu direito de frequentar uma escola regular, também tem o direito de aprender como os alunos representativos da normalidade.

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Biografía del autor/a

Ana Abadia dos Santos Mendonça, Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Graduação em Pedagogia (Universidade de Uberlândia (UFU)). Mestre e Doutora em Educação com ênfase a Educação Especial e Inclusiva. (Universidade de Uberaba (UNIUBE)) Coordenadora do Centro de Referência da Educação Especial e Inclusiva (CREI) (Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEEMG)).

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Publicado

2021-11-20

Cómo citar

MENDONÇA, A. A. dos S. . Equal Opportunities within the Regular School: the inclusion of students with disabilities. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades, [S. l.], v. 4, p. e49156, 2021. DOI: 10.47149/pemo.v4.e49156. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/9156. Acesso em: 22 jul. 2024.