A igualdade de Oportunidades dentro da Escola Regular: a inclusão dos alunos com deficiências
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v4.e49156Palavras-chave:
Alunos com Deficiências, Direito garantido, Escola regular, Processo Ensino-aprendizagemResumo
O artigo traz um tema bastante discutido no meio educacional: a inclusão de alunos com deficiências na escola regular. Sendo a educação um direito de todos, a escola não poderia deixar de lado, estudantes da educação especial. O direito é garantido por leis nacionais e internacionais. Assim, o texto traz uma pesquisa bibliográfica que elucida os seguintes objetivos: identificar e conceituar a inclusão escolar, os seus estudantes e discutir as oportunidades que são dadas aos alunos com deficiências ao pertencerem a escola escolar e seu desenvolvimento no processo ensino-aprendizagem. Nas discussões ficou evidente que todo estudante com deficiência além de ter seu direito de frequentar uma escola regular, também tem o direito de aprender como os alunos representativos da normalidade.
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