Meio ambiente e tecnologias: uma sequência didática desenvolvida com práticas docentes para o Ensino Médio Integral
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e13814Palabras clave:
Ensino Médio Integral, Língua Portuguesa, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento sustentável, Sequência didáticaResumen
O presente trabalho buscou desenvolver uma ferramenta pedagógica, por meio de uma sequência didática, com a finalidade de contribuir ao conhecimento da Competência 9 nas aulas de Língua Portuguesa e suas Literaturas dos terceiros anos do Ensino Médio Integral da Escola Estadual Dr. Ulysses Guimarães, (PA). A proposta visa não só a explorar as temáticas do meio ambiente, mas também a reconhecer a Competência 9 nas questões propostas, por meio da intertextualidade da temática do lixo, que apresenta uma reflexão sobre fatos e assuntos que se mantêm atualizados nos dias de hoje. Desse modo, ao pensar a questão da problemática, montou-se essa sequência didática, dividida em módulos de estudos sequenciais, para aplicar conhecimentos da referida competência e contribuir com repertórios para a Redação do Enem a respeito da temática do Desenvolvimento sustentável e como ela interfere na tecnologia da informação.
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Citas
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