Estratégias docentes mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação: uma revisão sistemática de Dossiês Pandêmicos
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e10973Palabras clave:
Revisão Sistemática, Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), Ensino Remoto Emergencial (ERE), COVID-19Resumen
Este artigo foi gerado a partir da dissertação Estratégias docentes mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação: uma Revisão Sistemática de Dossiês Pandêmicos, que analisou pesquisas educativas realizadas durante a pandemia de COVID-19, quando docentes e discentes precisaram recorrer ao Ensino Remoto Emergencial para continuarem os estudos. Assim, o estudo identificou e analisou estratégias docentes mediadas pelas TIC. Foram utilizados dossiês temáticos para a investigação, com suporte teórico em autores da área. A metodologia constou de Revisão Sistemática para explorar os dados gerados, sistematizados em categorias, baseada em Bardin. Os resultados e discussões levaram à conclusão de que as TIC são importantes para o ensino-aprendizagem como ferramentas auxiliares e não um fim em si mesmas.
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