Uma sequência didática sobre o Modernismo, a Geração de 98 e orações coordenadas
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.3672Palavras-chave:
Educação, Prática educacional, Sequência didática, Indioma, LiteraturaResumo
Este artigo é uma propostadidática que foi desenvolvida durante o ano letivo 2011-2012 no quarto ano do Ensino Secundário Obrigatório em um centro educacional na província de Cádiz (Espanha). Ela visa trabalhar, através de uma ferramenta tecnológica, o Wiki, o Modernismo, a Geração de 98 e a introdução às orações coordenadas. Com este material didático, queremos aproximar o estudante destes conceitos através dos recursos digitais que estão próximos aos estudantes.
Downloads
Referências
ESPAÑA. Real Decreto 1631/2006, de 29 de diciembre, por el que se establecen las enseñanzas mínimas correspondientes a la Educación Secundaria Obligatoria. Disponible en: https://www.boe.es/buscar/pdf/2007/BOE-A-2007-238-consolidado.pdf. Acceso en: 12 de mayo de 2012.
ROMERO, M.F. Acceso a las competencias básicas educativas desde la lecto-escritura. Tabanque. Revista pedagógica, n. 22, p.191-204, 2009.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Carmen Romero Claudio, Hugo Heredia Ponce (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores possuem direitos autorais dos seus textos:
A revista "Práticas Educativas, Memórias e Oralidades permite ao/s autor/es os direitos de publicação, no entanto, recomenda um intervalo de cinco anos para o caso de republicação ou referência ao primeiro local de publicação, no caso, o link da Rev. Pemo..
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.