Notícias

Rev.Pemo bilíngue

2023-06-07

Prezados autores da Rev.Pemo, saudações!

Temos o prazer de anunciar que todos os artigos publicados em 2022 e 2023 estão disponíveis em dois idiomas. Dessa maneira, convidamos a visitar sua publicação e conferir a adequação idiomática. Qualquer observação, não hesite em nos contatar. Os textos de 2022 foram traduzidos gratuitamente!

A partir de 2023, a Rev.Pemo adotou o inglês como idiomas obrigatório para publicação.

Saiba mais sobre Rev.Pemo bilíngue

Edição Atual

v. 5 (2023): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades
					Visualizar v. 5 (2023): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades

Rev. Pemo - Revista interdisciplinar do PEMO

ISSN: 2675-519X 

Publicado: 2023-01-20

Artigos

  • Teoria da objetivação e a gestão democrática: contribuições para a formação

    Edney Araújo Lima, Claudianny Amorim Noronha (Autor)
    e510426
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510426
  • Perspectiva didática para auxiliar no fortalecimento da identidade indígena do povo Mendonça Potiguara

    Aleson da Silva Fonseca, Paulo Brilhante da Silva (Autor)
    e510464
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510464
  • Autorregulação Emocional e Estados Afetivos de alunos de pós-graduação Stricto Sensu

    Jamille Gabriela da Silva Torquato , Maria Roberta Miranda Furtado, Emmanuelle Pantoja Silva Silva, Edson Marcos Leal Soares Ramos, Maély Ferreira Holanda Ramos (Autor)
    e10621
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10621
  • Narrativas de um professor pesquisador na prevenção ao uso de drogas por estudantes

    Walk Loureiro, Paulo Pires de Queiroz (Autor)
    e510039
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510039
  • Trajetórias de coordenadoras pedagógicas em face da formação continuada de professores na escola

    Maria Aparecida Alves da Costa, Francinalda Machado Stascxak, Iris Martins de Souza Castro (Autor)
    e11236
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e11236
  • Aspectos subjetivos relacionados ao processo ensino-aprendizagem de enfermagem na perspectiva de docentes

    Débora Rodrigues Guerra Probo, Rita Neuma Dantas Cavalcante de Abreu Abreu, Samira Valentim Gama Lira de Alencar, Francisca Nimara Inacio da Cruz, José Airton de Freitas Pontes Junior, Karla Corrêa Lima Miranda (Autor)
    e510223
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510223
  • Matemática e astronomia: uma proposta interdisciplinar voltada para a alfabetização científica

    Sabrina Loiola de Morais, Débora Dantas Silva, Marcelo Bezerra de Morais, Rafaela Correia Rodrigues (Autor)
    e510422
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510422
  • O deslocamento da concepção de Ensino Médio Integrado: caso do estado do Ceará

    Joice Mara Cesar Bizerro, Dante Henrique Moura (Autor)
    e510439
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510439
  • Contextos formativos nos cursos de ensino de ciências: mapeamento de teses de 2014 a 2022

    Grasiany Sousa de Almeida, Paula Trajano de Araújo Alves, Natália Parente de Lima Valente, Solonildo Almeida da Silva, Sandro César Silveira Jucá (Autor)
    e10577
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10577
  • Cartografando o meu lugar: relato de experiência sobre uma viagem formativa pelo rio Riacho, Aracruz/ES

    João Alberto Miranda de Souza, Israel David de Oliveira Frois (Autor)
    e10794
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10794
  • Os Biomas Brasileiros à luz da Base Nacional Comum Curricular

    Luis Roberval Bortoluzzi Castro, Fernando Icaro Jorge Cunha, Camila Pereira Burchard, Andrielli Vilanova de Carvalho, Ailton Jesus Dinardi, Edward Frederico Castro Pessano (Autor)
    e510167
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510167
  • Contribuições da indissociabilidade ensino-extensão-pesquisa com grupos ECOSOL para a formação dos estudantes do ETIM

    Tatiana Losano de Abreu, Wiliane Viriato Rolim (Autor)
    e510412
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510412
  • Concepções de infância sob o olhar docente da educação infantil: uma aproximação ao estado do conhecimento

    Rita Neirijane dos Reis Silva, Maria Margarita Villegas (Autor)
    e510427
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510427
  • Protagonismo juvenil na política do Novo Ensino Médio

    Fernanda Sheila Medeiros da Silva, Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kelia da Silva (Autor)
    e510535
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510535
  • Formação de professores para a promoção da saúde no Ensino Básico por meio de manual didático

    Antonia Janieiry Ribeiro da Silva Brito, Karla Angélica Silva do Nascimento (Autor)
    e510083
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510083
  • Barreras que inhiben el empoderamiento de las mujeres en proceso de formación universitária

    Susana Loreto Gavilanes Bravo (Autor)
    e11315
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e11315
  • Corporeidade e práticas corporais: (des)encontros na produção científica brasileira

    Letícia Rodrigues Teixeira e Silva, Nargila Mara da Silva Bento, Natália Heringer Mendonça, Ester Geraldo Torres, Dulce Maria Filgueira de Almeida (Autor)
    e510321
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510321
  • Sequência didática sobre mutações: proposta para o estudo de genética no Ensino Médio

    Francisca Érica da Silva Maia, Andreza Gama de Menezes Cardoso, Maria da Conceição Vieira de Almeida Menezes (Autor)
    e510425
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510425
  • BNCC e atuação docente: uma política em cena

    Eliane Araújo Xavier da Costa, Meyre-Ester Barbosa de Oliveira (Autor)
    e510457
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510457
  • Poesia para Nossa Senhora da Conceição: a escrita e a vivida

    Alan Jose Alcantara de Figueiredo, Célia Tanajura Machado (Autor)
    e10609
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10609
  • Políticas públicas na formação do professor: análises de pesquisas sobre identidades de gênero na educação

    Bruno Gomes Pereira, Thiago Luiz Sartori (Autor)
    e10805
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10805
  • Comparação do nível de satisfação nas aulas de Educação Física de alunos participantes e não participantes do Programa de Residência Pedagógica

    George Almeida Lima, Luan Gonçalves Jucá, Ramon da Silva Ferreira, Carlos Henrique Nascimento de Cristo Júnior, Diego Luz Moura (Autor)
    e510025
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510025
  • Ainda é Preciso Enegrecer o Feminismo: Contra o Genocídio da População Negra

    Luciana Garcia de Mello (Autor)
    e10970
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10970
  • Programa de Residência Pedagógica: da revisão de literatura as vivências na escola pública

    Bruno Macedo Souza, Kalinca Pena Gomes, Anderson Gonçalves Costa (Autor)
    e510172
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510172
  • Literatura e argumentação: a escrita da redação do Enem sob um olhar interdisciplinar

    Alex Sander Luiz Campos, Daiane Silva de Andrade, Luana Aparecida Matos Leal Fernandes, Erick Marlon Pereira (Autor)
    e510421
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510421
  • A educação politécnica no Brasil expressa na Educação Profissional

    Ana Paula Lima Azevedo, Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho (Autor)
    e510428
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510428
  • Produções cientificas sobre formação de professores no curso de pedagogia da UNEB, Campus XII (2012-2022)

    Áurea Silva Moura, Claudio Pinto Nunes, José Aparecido Alves Pereira (Autor)
    e10565
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10565
  • Construção e validação preliminar de um teste de conhecimento sobre os efeitos da atividade física na qualidade de vida para alunos do 9º ano do ensino fundamental

    Bruna Sousa Araújo, Daiane Araujo de Sousa, Leandro Araujo de Sousa (Autor)
    e10741
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10741
  • Semelhanças e diferenças de duplicidade em inglês e vietnamita

    Phuong Vo (Autor)
    e10875
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10875
  • Saberes de experiência e ensino de língua materna: relatos de docentes em formação inicial

    Sahmaroni Rodrigues de Olinda (Autor)
    e510109
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510109
  • Reflexões sobre a história do ensino de Psicologia nos cursos de licenciatura

    Nadiane Maria da Silva Tibúrcio, Cynara Teixeira Ribeiro (Autor)
    e510352
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510352

Dossiê - Cinema Negro

  • Os ingredientes do Cinema Negro

    Benedito Dielcio Moreira, Maristela Carneiro (Autor)
    e10857
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10857
  • Experimentar o Cinema Negro: um intercessor para outras trajetividades éticas?

    Ana Vitória Luiz e Silva Prudente, Alexandre Filordi de Carvalho (Autor)
    e510914
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510914
  • Café com canela pela perspectiva do cinema negro e da história da cultura

    Sheila Cristina Silva Aragão Caetano, Rosana Maria Barbato Schwartz, João Clemente de Souza Neto (Autor)
    e510637
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510637
  • Cinema negro e educação antirracista

    Emanuele de Souza Pacheco, Âni Medeiros Alves de Queiroz, Luis Antônio da Silva Soares, Renato Ponzetto Aymberé, Hugo César Bueno Nunes (Autor)
    e10862
    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e10862
Ver Todas as Edições