Notícias

Edição Atual

v. 7 (2025): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades
					Visualizar v. 7 (2025): Práticas Educativas, Memórias e Oralidades
Publicado: 2025-01-02

Artigos

  • Mulher, Ciência e sociedade: a perspectiva semiótica da imagem feminina nos livros didáticos de Ciências

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14245
    Rayanne Carneiro de Souza, Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida, Adéle Cristina Braga Araújo (Autor)
    e14245
  • Extensão universitária: experiências dos estudantes de Ciências Contábeis

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13606
    Avena Gomide Porro Ferrari, Edvalda Araújo Leal, Janaina da Silva Ramos (Autor)
    e13606
  • O passado no presente: a Ditadura Militar no contexto educacional entre os temas sensíveis

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13824
    Cleusa Teixeira de Sousa, Maria Dailza da Conceição Fagundes (Autor)
    e13824
  • Objetos digitais de aprendizagem para o ensino da Química na perspectiva inclusiva: produções científicas (2019-2023)

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14106
    Sumaya Ferreira Guedes, Marcelo Franco Leão (Autor)
    e14106
  • O construtivismo crítico e transformador para uma educação em paisagem

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14389
    Erico Fernando Lopes Pereira-Silva, José Manuel Crespo Castellanos (Autor)
    e14389
  • Narrativas (auto)biográficas e formação de professores: análise das dissertações e teses produzidas no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e12886
    Natália Parente de Lima Valente, Solonildo Almeida da Silva, Sandro Silveira Jucá (Autor)
    e12886
  • Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) no Ceará: conquistas, contradições e desafios

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13490
    Joana Adelaide Cabral Moreira, Saulo Roberio Rodrigues Maia, Luís Távora Furtado Ribeiro (Autor)
    e13490
  • O rio Tauá como instrumento pedagógico

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13659
    Luiz Eduardo da Silva, Regiara Croelhas Modesto, Jeane Cleide Bernardino Nascimento, Amy Marinho dos Reis, Vivian Soares e Silva, Zaline do Carmo dos Santos Wanzeler (Autor)
    e13659
  • Conversar e encontrar: escritas cartográficas anticapacitistas em uma escola de Niterói (RJ)

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14018
    Jussara Silva Cavalcante, Rosimeri de Oliveira Dias (Autor)
    e14018
  • Dilemas epistemológicos e conflitos curriculares nos cursos de licenciatura em Música do IFCE: avaliação centrada em especialistas

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14285
    João Paulo Ribeiro de Holanda, Ana Cláudia de Oliveira Lopes, Marcos Antonio Martins Lima, Elvis de Azevedo Matos (Autor)
    e14285
  • Materiais de baixo custo para experimentação no ensino de física em São Raimundo Nonato-PI

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e12367
    Flávia Soares Nascimento, Leia Soares da Silva, José Moreira de Sousa, Ana Paula Monteiro de Moura (Autor)
    e12367
  • Financiamento e matrícula na Educação de Jovens e Adultos em Goiás: evolução ou desmonte?

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13279
    Lívia Aparecida Oliveira de Moraes Sousa, Maria Esperança Fernandes Carneiro, Jenerton Arlan Schütz, Marcos de Moraes Sousa (Autor)
    e13279
  • Conhecimento das ações de primeiros socorros para professores e funcionários na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13616
    Acaz Petrus Soares, Flávia Emília Cavalcante Valença Fernandes, Rosana Alves de Melo, Indinara Aparecida Torres (Autor)
    e13616
  • Internacionalização do currículo da licenciatura em Química: um olhar sistematizado da revisão de literatura

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13832
    Suiane Costa Alves, Maria Julieta Abba (Autor)
    e13832
  • O ensino semipresencial e os desafios para a emancipação digital na EJA

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14135
    Patrícia Flávia dos Santos Cau (Autor)
    e14135
  • As marcas da educação na obra O Diário de Vovô Pedro (1912-1986)

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13099
    Charliton José dos Santos Machado, Maria Lúcia da Silva Nunes, Vanusa Nascimento Sabino Neves (Autor)
    e13099
  • A História Oral e suas representações sociais: entrevista com o professor Gisafran Nazareno Mota Jucá

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13601
    Regiane Rodrigues Araújo, Adalucami Menezes Pereira Gonçalves , Gisafran Nazareno Mota Jucá (Autor)
    e13601
  • Trabalho doméstico na historicidade da educação profissional em saúde: influências no construto da imagem social

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13787
    Erika dos Reis Gusmão Andrade, Sara de Oliveira Silva, Sheyla Gomes P. de Almeida (Autor)
    e13787
  • TDICs na educação: um olhar para além da pandemia de covid-19

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14077
    Cristiano Balbino da Silva, Denilson Cursino de Oliveira, Maria de Lourdes da Silva Neta (Autor)
    e14077
  • A efetivação da Base Nacional Comum Curricular nas práticas dos professores da Educação Infantil

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e14345
    Ana Paula do Amaral, Cláudia Tavares do Amaral (Autor)
    e14345
  • O papel socioeducativo do currículo escolar na educação preventiva

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e12665
    Maria Eliana Soares (Autor)
    e12665
  • Significações constituídas por estudantes de educação física sobre as práticas inclusivas/adaptadas

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13394
    Airton de Lima Oliveira, Evandro Nogueira de Oliveira, Antônia Batista Marques, Júlio Ribeiro Soares (Autor)
    e13394
  • Narrativa autobiográfica: a vivência docente na EJA prisional em Boa Vista-RR

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13636
    Joseane Elizabeth Soares Assunção, Andrea de Lima Siqueira, Gilvete de Lima de Lima Gabriel (Autor)
    e13636
  • Transformando hábitos: oficina pedagógica no ensino de Química sobre o vício em tabagismo

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13892
    Khawanny Nathaly Chagas de Sousa, Dieison Prestes da Silveira, Everton Bedin (Autor)
    e13892

Produtos pedagógicos

  • Proposta de produto educacional sobre equilíbrio químico para estudantes cegos

    DOI: https://doi.org/10.47149/pemo.v7.e13145
    Letícia Samara da Silva, Sandra de Oliveira Franco Patrocínio (Autor)
    e13145
Ver Todas as Edições