v. 1 n. 3 (2016): Educação & Formação

					Visualizar v. 1 n. 3 (2016): Educação & Formação
Publicado: 2016-09-01

Artigos

  • A (im)possibilidade do intelectual dentro da universidade neoliberal

    Grant Banfield, Helen Haduntz, Alpesh Maisuria
    3-19
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1974
  • Os conceitos de concepção, percepção, representação e crença no campo educacional: similaridades, diferenças e implicações para a pesquisa

    Daniel Abud Seabra Matos, José Rubens Lima Jardilino
    20-31
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1893
  • O ser e o saber-fazer docente nas escolas das ilhas de Belém/PA

    Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes
    32-49
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1889
  • Pro-tecnologia: uma abordagem de formação inicial de professores para o uso das tecnologias digitais

    Ana Carolina Simões Cardoso
    50-70
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1890
  • A gestão escolar democrática na formação inicial do professor: elementos teóricos para pensar a formação política do professor da educação básica

    Vanessa Souza Pereira, Neusa Chaves Batista
    71-87
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1643
  • Apontamentos sobre as origens históricas do sindicato dos professores de Osasco, Cotia, Carapicuíba e Barueri (SINPROSASCO) em tempos de transição democrática (1985)

    Carlos Bauer, Maria Crisneilândia Bandeira Oliveira
    88-111
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1896
  • Representações de licenciandos acerca das teorias da aprendizagem e suas relações na prática de ensino em Ciências/Biologia: o conceito de gene em foco

    Fernanda Fernandes dos Santos Rodrigues, Boscolli Barbosa Pereira
    112-124
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1900
  • Atendimento educacional especializado e atelier pedagógico (entre deficiência potencial e arte potencial)

    Elisandro Rodrigues, Daniel Noal Gai
    125-139
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1620
  • Políticas de redução da desigualdade sociocultural

    Angela Mara Barros Lara
    140-153
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1621
  • As tirinhas nas aulas de leitura em língua inglesa: uma proposta didático-pedagógica para iniciantes

    Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
    154-167
    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1902
  • Catálogo de publicações de 2016

    Karla Angelica Silva do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v1i3set/dez.3091