v. 1 n. 3 (2016): Educação & Formação

					Visualizar v. 1 n. 3 (2016): Educação & Formação
Publicado: 2016-09-01

Artigos

  • A (im)possibilidade do intelectual dentro da universidade neoliberal

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1974
    Grant Banfield, Helen Haduntz, Alpesh Maisuria
    3-19
  • Os conceitos de concepção, percepção, representação e crença no campo educacional: similaridades, diferenças e implicações para a pesquisa

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1893
    Daniel Abud Seabra Matos, José Rubens Lima Jardilino
    20-31
  • O ser e o saber-fazer docente nas escolas das ilhas de Belém/PA

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1889
    Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes
    32-49
  • Pro-tecnologia: uma abordagem de formação inicial de professores para o uso das tecnologias digitais

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1890
    Ana Carolina Simões Cardoso
    50-70
  • A gestão escolar democrática na formação inicial do professor: elementos teóricos para pensar a formação política do professor da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1643
    Vanessa Souza Pereira, Neusa Chaves Batista
    71-87
  • Apontamentos sobre as origens históricas do sindicato dos professores de Osasco, Cotia, Carapicuíba e Barueri (SINPROSASCO) em tempos de transição democrática (1985)

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1896
    Carlos Bauer, Maria Crisneilândia Bandeira Oliveira
    88-111
  • Representações de licenciandos acerca das teorias da aprendizagem e suas relações na prática de ensino em Ciências/Biologia: o conceito de gene em foco

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1900
    Fernanda Fernandes dos Santos Rodrigues, Boscolli Barbosa Pereira
    112-124
  • Atendimento educacional especializado e atelier pedagógico (entre deficiência potencial e arte potencial)

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1620
    Elisandro Rodrigues, Daniel Noal Gai
    125-139
  • Políticas de redução da desigualdade sociocultural

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1621
    Angela Mara Barros Lara
    140-153
  • As tirinhas nas aulas de leitura em língua inglesa: uma proposta didático-pedagógica para iniciantes

    DOI: https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1902
    Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
    154-167
  • Catálogo de publicações de 2016

    DOI: https://doi.org/10.25053/redufor.v1i3set/dez.3091
    Karla Angelica Silva do Nascimento