O ser e o saber-fazer docente nas escolas das ilhas de Belém/PA

Autores

  • Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes Universidade do Estado do Pará

DOI:

https://doi.org/10.25053/edufor.v1i3.1889

Palavras-chave:

Educação especial no campo., Formação docente., Ensino colaborativo

Resumo

Objetiva-se analisar a relação entre o saber e o saber- -fazer docente dos que atuam em salas de aula comum e salas de recursos multifuncionais das cinco escolas e duas unidades pedagógicas localizadas em quatro ilhas de Belém: Caratateua, Cotijuba, Combu e Mosqueiro. Trata-se de algumas reflexões críticas sobre os resultados de uma pesquisa de campo que contou com a participação de quatro coordenadores pedagógicos, quatro professoras de sala de recursos multifuncional e cinco professores de classe comum. Dentre os resultados, evidenciam-se: a dificuldade de ensinar aos alunos com e sem deficiência e o ensino colaborativo entre os professores de sal

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Publicado

2016-09-01

Como Citar

FERNANDES, A. P. C. dos S. O ser e o saber-fazer docente nas escolas das ilhas de Belém/PA. Educ. Form., [S. l.], v. 1, n. 3, p. 32–49, 2016. DOI: 10.25053/edufor.v1i3.1889. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/112. Acesso em: 22 dez. 2024.