O ser e o saber-fazer docente nas escolas das ilhas de Belém/PA

  • Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes
Palavras-chave: Educação especial no campo., Formação docente., Ensino colaborativo

Resumo

Objetiva-se analisar a relação entre o saber e o saber- -fazer docente dos que atuam em salas de aula comum e salas de recursos multifuncionais das cinco escolas e duas unidades pedagógicas localizadas em quatro ilhas de Belém: Caratateua, Cotijuba, Combu e Mosqueiro. Trata-se de algumas reflexões críticas sobre os resultados de uma pesquisa de campo que contou com a participação de quatro coordenadores pedagógicos, quatro professoras de sala de recursos multifuncional e cinco professores de classe comum. Dentre os resultados, evidenciam-se: a dificuldade de ensinar aos alunos com e sem deficiência e o ensino colaborativo entre os professores de sal

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-09-01
Como Citar
FERNANDES, A. P. O ser e o saber-fazer docente nas escolas das ilhas de Belém/PA. Educação & Formação, v. 1, n. 3, p. 32-49, 1 set. 2016.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##