Possibilidades de avaliação e dificuldades na adequação da prática pedagógica para alunos com deficiência na Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.51281/impa.e020013Palabras clave:
Estágio Supervisionado, Educação Física, Educação InclusivaResumen
A educação desde sua origem apresenta-se como uma modalidade de acesso restrito, no qual nem todos tinham as mesmas oportunidades e direitos a aprendizagem. Com o passar do tempo surgiram documentos que salientavam um comprometimento maior com relação ao ensino à alunos com deficiências, reflexões e debates fizeram surgir políticas de incentivo e obrigatoriedade de uma educação agora chamada de inclusiva. O objetivo do presente estudo foi expor a partir das experiências vivenciadas no estágio, as dificuldades, bem como as possibilidades da prática pedagógica de Educação Física com alunos com diferentes deficiências e níveis de comprometimento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE da cidade de Iguatu-CE. O estágio contribuiu de forma significativa tanto para os alunos quanto para os estagiários, havendo uma troca de conhecimento e experiências, possibilitando um crescimento pessoal, profissional e acadêmico, tornando-se de suma importância para o desenvolvimento do mesmo enquanto futuro docente.