Orientações ao retorno das aulas presenciais de judô no ceará: avaliação na pandemia de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.51281/impa.e025001Palavras-chave:
COVID-19, Pandemia, JudoResumo
O objetivo do estudo foi avaliar a percepção dos professores de Judô diante das medidas de segurança propostas pela FECJU no retorno das aulas presenciais pós distanciamento social. Este estudo investigou a percepção de 29 professores de judô no Ceará, com idades entre 18 e 66 anos e, pelo menos, um ano de experiência docente, sobre as medidas de segurança adotadas. Utilizando um questionário semiestruturado, obteve-se como resultado que as maiores dificuldades foram: a compreensão das recomendações de segurança e o distanciamento social durante as aulas. Por outro lado, a linguagem utilizada com termos específicos e a divisão pedagógica das aulas em fases auxiliaram no processo de utilização do guia. Concluímos que a aplicação das medidas de segurança foi mencionada como um fator preponderante na desmotivação e evasão. Além de outros fatores citados, como a falta de contato durante a prática e a dificuldade da realização do treinamento físico.
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