Importância dos mapas mentais no ensino-aprendizagem na disciplina de geografia em tempos de pandemia

Autores

Palavras-chave:

Mapas Mentais, Ensino-aprendizagem, Pandemia

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância do uso de mapas mentais como ferramenta metodológica, no processo de ensino-aprendizagem, contribuindo no que se refere a resolução de desafios enfrentados durante o ensino remoto e na compreensão dos conceitos geográficos, no contexto da pandemia. Para tanto, leva-se em consideração a experiência utilizada no desenvolvimento de atividades na disciplina de Geografia, aplicadas por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, vinculado a Universidade Estadual do Piauí-UESPI, em uma escola da rede pública da cidade de Teresina/PI, no período de 2021 a 2022.  Alcançando resultados satisfatórios, que apontam para uma contribuição significativa no ensino-aprendizagem dos alunos nas instituições de ensino.

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Biografia do Autor

João Carlos dos Santos Cardoso, Universidade Estadual do Piauí

Graduando em Geografia, atualmente bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação Científica-PIBIC, residente no Programa Residência Pedagógica-CAPES. Trabalha na Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí-SEPLAN.

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Publicado

2023-02-15

Como Citar

Cardoso, J. C. dos S. (2023). Importância dos mapas mentais no ensino-aprendizagem na disciplina de geografia em tempos de pandemia. Ensino Em Perspectivas, 4(1), 1–15. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/9701

Edição

Seção

Relato de experiência