O uso das novas tecnologias na perspectiva das escolas do campo
Palavras-chave:
Educação do campo, Pandemia, TecnologiaResumo
O desenvolvimento do ensino-aprendizagem para as escolas do campo exige uma contextualização dos conteúdos das disciplinas, levando em consideração as especificidades da vida campesina. Nessa perspectiva, estudar como se dá o ensino remoto nesse contexto pandêmico é de fundamental importância, dadas as dificuldades que essas escolas já atravessavam mesmo antes da pandemia. Isto posto, o objetivo geral desta pesquisa é analisar como a educação está sendo desenvolvida com o uso das tecnologias nas escolas do campo em Altos/PI. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica e exploratória de cunho quantitativo. Assim, destaca-se que os docentes das escolas do campo deparam-se com diversas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem no referente ao acesso às tecnologias da educação. Sugere-se, portanto, que as escolas do campo compreendam seus processos de diferenciação diante da realidade camponesa de seus discentes.
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