Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior

Autores

Palavras-chave:

Educação, Tecnologias, Formação de professores

Resumo

A disseminação dos computadores nas universidades, nas faculdades e do grande fascínio que exercem sobre os jovens, há certo risco de usá-los somente para atestar que essas instituições de ensino possuem laboratórios de informática. Essas tecnologias são formadas historicamente e também são reconstituídas no interior do processo histórico de várias instituições. Neste estudo, demos ênfase às Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino superior, pois, conforme os autores, ao se incorporarem nas instituições educacionais, espera-se que elas propiciem uma intervenção nos processos cognitivos, procurando desencadear novos hábitos e atitudes pessoais e a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem de todos os envolvidos. Com base na revisão da literatura para identificar os tipos de tecnologias da Web 2.0 para fins educativos no Ensino Superior, primeiro, identificamos diversas tecnologias da Web 2.0 que promovem ganhos no desempenho do aluno, para atingir as metas de aprendizagem específicas

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Biografia do Autor

Karla Angélica Silva do Nascimento, Centro Universitário Christus

Doutora  em  Educação  Brasileira  pela  Universidade  Federal  do  Ceará (UFC) e mestra em  Educação (Formação  de  Professores)  pela  Universidade  Estadual  do  Ceará.  Atua  como  professora  em  cursos presenciais  e  a   distância,  de  modo respectivo,  nos  níveis  de   pós-graduação  e graduação   da UniChristus

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Publicado

2020-03-01

Como Citar

Nascimento, K. A. S. do. (2020). Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior. Ensino Em Perspectivas, 1(1), 1–17. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8683