Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Superior
Palavras-chave:
Educação, Tecnologias, Formação de professoresResumo
A disseminação dos computadores nas universidades, nas faculdades e do grande fascínio que exercem sobre os jovens, há certo risco de usá-los somente para atestar que essas instituições de ensino possuem laboratórios de informática. Essas tecnologias são formadas historicamente e também são reconstituídas no interior do processo histórico de várias instituições. Neste estudo, demos ênfase às Tecnologia de Informação e Comunicação no ensino superior, pois, conforme os autores, ao se incorporarem nas instituições educacionais, espera-se que elas propiciem uma intervenção nos processos cognitivos, procurando desencadear novos hábitos e atitudes pessoais e a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem de todos os envolvidos. Com base na revisão da literatura para identificar os tipos de tecnologias da Web 2.0 para fins educativos no Ensino Superior, primeiro, identificamos diversas tecnologias da Web 2.0 que promovem ganhos no desempenho do aluno, para atingir as metas de aprendizagem específicas
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