Pedagogia e Pedagogos: uma análise curricular sobre a formação
Palavras-chave:
Curso de Pedagogia, Formação do Pedagogo, Educação em espaço não-escolarResumo
Este trabalho teve como objetivo investigar como a formação do pedagogo para atuar em espaços não-escolares é contemplada na proposta curricular do Curso de Pedagogia, campus de Jequié. Trata-se de uma investigação documental, numa abordagem qualitativa, tendo como alcance descobrir variáveis não determináveis que moldam e ajudam a definir a pesquisa, sendo fundamentada teoricamente em autores como Libâneo (2007), Pimenta (2001, 2005); Brandão (1995); Veiga (2000, 2003); Freire (2007); Aguiar (2006); Ghiraldelli (2006); Gohn (2006) e André (2002). Os resultados provisórios indicam que o compromisso dado aos espaços não-escolares na formação do pedagogo necessita de atenção. Assim, as discussões apresentadas podem contribuir com o processo de reflexão sobre o profissional que está sendo e deverá ser formado nos cursos de Pedagogia, uma vez que esses têm sido convocados a exercerem diversas atividades e atribuições em diferentes espaços educativos.
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