Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Sobre a Revista
Submissões
Contato
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
8 itens foram encontrados.
Pesquisas que articulam conhecimentos trigonométricos e algébricos por meio de instrumentos matemáticos
Verusca Batista Alves
1-24
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12412
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA
REVISITANDO OS ARTIGOS DE LIMA (2019)
Jessie Heveny Saraiva, Miguel Chaquiam
241-252
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i20.2793
Uma descrição das escalas do Cross-Staff (1623) de Edmund Gunter
Andressa Gomes dos Santos, Ana Carolina Costa Pereira
707-720
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4922
O Youtube como ferramenta de ensino da história da matemática: uma análise de vídeos
Reullyanne Freitas de Aguiar, Francisco Alexandre de Lima Sales
47-61
2022-04-12
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8004
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ATIVIDADES COM O TEODOLITO: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/UVA PARA APRENDIZAGEM DA TRIGONOMETRIA
Maria Mailâne Vieira da Silva, Deisiane Linhares Lima, Maria José Araújo Souza
66-78
2018-06-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v4i12.27
UM RECURSO HISTORICO PARA ESTUDOS INICIAIS DE TRIGONOMETRIA: APRESENTANDO O TEODOLITO
Maria Helena de Andrade, Rannyelly Rodrigues de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
66-76
2018-06-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.69
VAMOS APRENDER TRIGONOMETRIA? UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A BALESTILHA
Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
54 - 65
2018-06-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.66
NÚMERO Π
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E PEDAGÓGICA
Ayronn da Silva Santos, Alexandre Silva de Oliveira, Kelvin Leysson Bulhões da Silveira, Paulo Henrique do Monte Bezerra
223 - 230
2018-08-25
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i14.219
1 a 8 de 8 itens
tamanhoFont
A+
A
A-
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5467
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2622
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1801
Dominó
1692
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1648
CARL FRIEDRICH GAUSS
1630
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1567
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1466
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1409
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1285
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1257
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1206
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1172
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1127
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
918
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
874
Um percurso pela história da probabilidade
785
Live “jogo da onça
758
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
740
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
717