Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Registrazione
Login
Home
/
Cerca
Cerca
Cerca gli articoli per
Filtri avanzati
Da
Anno
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mese
gennaio
febbraio
marzo
aprile
maggio
giugno
luglio
agosto
settembre
ottobre
novembre
dicembre
Giorno
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Fino a
Anno
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mese
gennaio
febbraio
marzo
aprile
maggio
giugno
luglio
agosto
settembre
ottobre
novembre
dicembre
Giorno
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autori
Cerca
Risultati della ricerca
Found 8 items.
Pesquisas que articulam conhecimentos trigonométricos e algébricos por meio de instrumentos matemáticos
Verusca Batista Alves
1-24
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12412
Uma descrição das escalas do Cross-Staff (1623) de Edmund Gunter
Andressa Gomes dos Santos, Ana Carolina Costa Pereira
707-720
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4922
O Youtube como ferramenta de ensino da história da matemática: uma análise de vídeos
Reullyanne Freitas de Aguiar, Francisco Alexandre de Lima Sales
47-61
2022-04-12
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8004
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA
REVISITANDO OS ARTIGOS DE LIMA (2019)
Jessie Heveny Saraiva, Miguel Chaquiam
241-252
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i20.2793
UM RECURSO HISTORICO PARA ESTUDOS INICIAIS DE TRIGONOMETRIA: APRESENTANDO O TEODOLITO
Maria Helena de Andrade, Rannyelly Rodrigues de Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
66-76
2018-06-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i13.69
VAMOS APRENDER TRIGONOMETRIA? UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNAS NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A BALESTILHA
Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
54 - 65
2018-06-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v3i7.66
Apontamentos iniciais acerca de uma carta escrita por al-Biruni (973-1048) no século XI
Francisco Neto Lima de Souza, Giselle da Costa Sousa
609-625
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.5046
NÚMERO Π
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E PEDAGÓGICA
Ayronn da Silva Santos, Alexandre Silva de Oliveira, Kelvin Leysson Bulhões da Silveira, Paulo Henrique do Monte Bezerra
223 - 230
2018-08-25
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i14.219
1 - 8 di 8 elementi
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5464
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2613
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1800
Dominó
1692
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1642
CARL FRIEDRICH GAUSS
1631
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1561
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1463
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1406
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1285
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1244
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1202
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1173
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1129
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
913
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
875
Um percurso pela história da probabilidade
783
Live “jogo da onça
754
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
738
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
714