Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 8 N. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
V. 8 N. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Pubblicato:
2021-02-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4798
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
06-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4330
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
Adriana de Bortoli
19-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
34-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4176
ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
55-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3985
APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
João Pedro Mardegan Ribeiro
71-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
87-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4470
Iniciação à Pesquisa
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
102-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3935
APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
117-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4701
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2273
Dominó
1865
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1854
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1845
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1720
CARL FRIEDRICH GAUSS
1642
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1423
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1350
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1256
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1243
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1214
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1184
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1043
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
915
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
878
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
832
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
792
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
766
Um percurso pela história da probabilidade
748
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
712