Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 8 No. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Published:
2021-02-12
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4798
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
06-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4330
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
Adriana de Bortoli
19-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
34-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4176
ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
55-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3985
APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
João Pedro Mardegan Ribeiro
71-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
87-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4470
Iniciação à Pesquisa
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
102-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3935
APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
117-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4701
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1174
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1167
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1037
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1032
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
873
CARL FRIEDRICH GAUSS
835
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
818
Dominó
813
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
699
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
629
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
614
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
585
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
579
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
516
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
503
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
471
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
451
Softwares no ensino de matemática
428