Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 8 Núm. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2021-02-12
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4798
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4330
Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
06-18
PDF (Português (Brasil))
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
Adriana de Bortoli
19-33
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4176
João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
34-54
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3985
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
55-70
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
João Pedro Mardegan Ribeiro
71-86
PDF (Português (Brasil))
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4470
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
87-101
PDF (Português (Brasil))
Iniciação à Pesquisa
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3935
Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
102-116
PDF (Português (Brasil))
APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4701
Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
117-130
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1650
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1485
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1397
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1300
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1268
Dominó
1263
CARL FRIEDRICH GAUSS
1246
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1229
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1074
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
697
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
657
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
575
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
569
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
518