Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 8 Nr. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 8 Nr. 22 (2021): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2021-02-12
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4798
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DE SIMON STEVIN PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOTAÇÃO DECIMAL PARA NÚMEROS NÃO INTEIROS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4330
Thiago Beirigo Lopes, Rosineide de Sousa Jucá, Pedro Franco de Sá
06-18
PDF (Português (Brasil))
SABERES DOCENTES PARA A CONJUNÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DO POTENCIAL DE UM CURSO DE EXTENSÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4320
Adriana de Bortoli
19-33
PDF (Português (Brasil))
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DESAFIOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4176
João Nazareno Pantoja Corrêa, João Cláudio Brandemberg
34-54
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS ESTÉTICOS EM DEMONSTRAÇÕES DE BONAVENTURA CAVALIERI
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3985
Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho, Luis Augusto Schmidt Totti, Giovana Aparecida Bertolucci
55-70
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DO MODELO DE MUDANÇA CONCEITUAL COMO FORMA DE INTRODUZIR O CONTEÚDO DE PROBABILIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3479
João Pedro Mardegan Ribeiro
71-86
PDF (Português (Brasil))
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
PERSPECTIVA DE JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4470
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS
87-101
PDF (Português (Brasil))
Iniciação à Pesquisa
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.3935
Bruna Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barboza Cardoso, Jane Bezerra de Moraes
102-116
PDF (Português (Brasil))
APONTAMENTOS DE TEMAS GEOMÉTRICOS PARA ATIVIDADES-HISTÓRICAS-COM-TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i22.4701
Anna Beatriz de Andrade Gomes, Giselle Costa de Sousa
117-130
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1526
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1497
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1466
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1195
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1163
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1145
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1131
CARL FRIEDRICH GAUSS
1130
Dominó
1035
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
998
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
953
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
699
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
673
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
623
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
593
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
551
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
532
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
526
Máximos e mínimos de funções
487