Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 7 N. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
V. 7 N. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
Pubblicato:
2020-04-11
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1 - 4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
Gabriel de Oliveira Soares, Andressa Franco Vargas, José Carlos Pinto Leivas
5 - 23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2927
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
24 - 40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2906
SEQUÊNCIA FEDATHI E O PAPIRO DE RHIND
O CASO DO PROBLEMA 79
Carlos Henrique Delmiro de Araújo, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
41 - 56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2757
PESQUISAS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL
UM OLHAR A PARTIR DOS ANAIS DO 16º SNHCT
Suélen Rita Andrade Machado, Antonio Peixoto de Araujo Neto
57 - 73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2753
USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E JOGOS DIDÁTICOS COMO RECURSO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
João Pedro Mardegan Ribeiro
74 - 90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
Iniciação à Pesquisa
UTILIZANDO RECURSOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
O USO DE UM MÉTODO DA MATEMÁTICA VÉDICA PARA O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO
Ulysses Fernandes do Nascimento, Antonia Naiara de Sousa Batista
91 - 102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2330
O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS POR MEIO DOS NÚMEROS TRIANGULARES UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Thalya Cristiny Sousa Masseno, Ana Carolina Costa Pereira
103 - 115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2979
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2079
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1809
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1796
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1796
Dominó
1630
CARL FRIEDRICH GAUSS
1496
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1367
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1313
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1301
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1179
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1077
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
1002
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
887
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
840
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
785
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
750
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
747
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
736
Resolução de Problemas: Concepções de Polya e a Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação
680