Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
navigation.archives
Editorial Team
Sulla rivista
Proposte
Contatti
Avvisi
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 7 N. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
V. 7 N. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
Pubblicato:
2020-04-11
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1 - 4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2927
Gabriel de Oliveira Soares, Andressa Franco Vargas, José Carlos Pinto Leivas
5 - 23
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2906
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
24 - 40
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA FEDATHI E O PAPIRO DE RHIND
O CASO DO PROBLEMA 79
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2757
Carlos Henrique Delmiro de Araújo, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
41 - 56
PDF (Português (Brasil))
PESQUISAS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL
UM OLHAR A PARTIR DOS ANAIS DO 16º SNHCT
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2753
Suélen Rita Andrade Machado, Antonio Peixoto de Araujo Neto
57 - 73
PDF (Português (Brasil))
USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E JOGOS DIDÁTICOS COMO RECURSO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
João Pedro Mardegan Ribeiro
74 - 90
PDF (Português (Brasil))
Iniciação à Pesquisa
UTILIZANDO RECURSOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
O USO DE UM MÉTODO DA MATEMÁTICA VÉDICA PARA O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2330
Ulysses Fernandes do Nascimento, Antonia Naiara de Sousa Batista
91 - 102
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS POR MEIO DOS NÚMEROS TRIANGULARES UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2979
Thalya Cristiny Sousa Masseno, Ana Carolina Costa Pereira
103 - 115
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1493
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1479
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1430
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1164
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1137
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1120
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1116
CARL FRIEDRICH GAUSS
1074
Dominó
990
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
971
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
938
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
702
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
624
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
608
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
590
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
589
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
564
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
529
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
509
Máximos e mínimos de funções
460