Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 7 Nr. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
Bd. 7 Nr. 19 (2020): Boletim Cearense de Educação e Hist´ória da Matemática
Veröffentlicht:
2020-04-11
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1 - 4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PERCEPÇÕES E SENTIMENTOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2927
Gabriel de Oliveira Soares, Andressa Franco Vargas, José Carlos Pinto Leivas
5 - 23
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL
METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2906
Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
24 - 40
PDF (Português (Brasil))
SEQUÊNCIA FEDATHI E O PAPIRO DE RHIND
O CASO DO PROBLEMA 79
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2757
Carlos Henrique Delmiro de Araújo, Daniel Brandão Menezes, Hermínio Borges Neto
41 - 56
PDF (Português (Brasil))
PESQUISAS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL
UM OLHAR A PARTIR DOS ANAIS DO 16º SNHCT
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2753
Suélen Rita Andrade Machado, Antonio Peixoto de Araujo Neto
57 - 73
PDF (Português (Brasil))
USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E JOGOS DIDÁTICOS COMO RECURSO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2738
João Pedro Mardegan Ribeiro
74 - 90
PDF (Português (Brasil))
Iniciação à Pesquisa
UTILIZANDO RECURSOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
O USO DE UM MÉTODO DA MATEMÁTICA VÉDICA PARA O ENSINO DE MULTIPLICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2330
Ulysses Fernandes do Nascimento, Antonia Naiara de Sousa Batista
91 - 102
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS POR MEIO DOS NÚMEROS TRIANGULARES UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i19.2979
Thalya Cristiny Sousa Masseno, Ana Carolina Costa Pereira
103 - 115
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1650
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1485
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1397
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1300
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1268
Dominó
1263
CARL FRIEDRICH GAUSS
1246
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1229
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1074
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
697
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
657
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
575
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
569
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
518