Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 6 Núm. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2019-04-30
Editorial
Editorial
Liliane dos Santos Gutierre; Cristiane Borges Angelo
1 - 5
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.1307
Artigos SGEPEMGPEP
O ESPAÇO DO SENSO COMUM NAS ZDPs EMERGENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA
UMA REFLEXÃO SOBRE O SENTIDO DE NÚMERO
Alberto Santos Arruda
6 - 16
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.909
PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
UM ESTUDO DE CASO
Graciana Ferreira Dias, Lenildo Bezerra da Silva
17 -32
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.910
A METAMORFOSE DO SISTEMA DE RECURSOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL
Cibelle Castro Assis, Verônica Gitirana, Luc Trouche
33 - 47
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.908
ESTÁGIO DOCÊNCIA: DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I
Tiely Virginio da Hora Lima, Liliane dos Santos Gutierre
48 - 58
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.900
ARTEFATOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
um estudo a partir dos anais do seminário nacional de história da matemática (2011-2017)
Cristiane Borges Angelo; Maria de Fátima Gomes do Nascimento
59 - 74
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.905
O USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Cristiane Borges Angelo, Viviane Sousa da Silva
75 - 90
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.906
UMA INVESTIGAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Thales Pessoa de Souza Silva, Claudilene Gomes da Costa
91 - 103
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.902
A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES GEOGEBRA, WINPLOT E K3DSURF NO ESTUDO DAS SUPERFÍCIES QUÁDRICAS
Danielle Apolinário da Silva, Claudilene Gomes da Costa
104 - 116
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.907
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5313
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2455
Dominó
1916
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1836
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1825
CARL FRIEDRICH GAUSS
1676
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1650
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1560
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1405
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1328
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1222
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1185
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1150
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1028
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
890
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
818
Um percurso pela história da probabilidade
763
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
739
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
729
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
715