Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 6 Nr. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 6 Nr. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2019-04-30
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.1307
Liliane dos Santos Gutierre; Cristiane Borges Angelo
1 - 5
pdf (Português (Brasil))
Artigos SGEPEMGPEP
O ESPAÇO DO SENSO COMUM NAS ZDPs EMERGENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA
UMA REFLEXÃO SOBRE O SENTIDO DE NÚMERO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.909
Alberto Santos Arruda
6 - 16
pdf (Português (Brasil))
PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.910
Graciana Ferreira Dias, Lenildo Bezerra da Silva
17 -32
pdf (Português (Brasil))
A METAMORFOSE DO SISTEMA DE RECURSOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.908
Cibelle Castro Assis, Verônica Gitirana, Luc Trouche
33 - 47
pdf (Português (Brasil))
ESTÁGIO DOCÊNCIA: DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.900
Tiely Virginio da Hora Lima, Liliane dos Santos Gutierre
48 - 58
pdf (Português (Brasil))
ARTEFATOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
um estudo a partir dos anais do seminário nacional de história da matemática (2011-2017)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.905
Cristiane Borges Angelo; Maria de Fátima Gomes do Nascimento
59 - 74
pdf (Português (Brasil))
O USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.906
Cristiane Borges Angelo, Viviane Sousa da Silva
75 - 90
pdf (Português (Brasil))
UMA INVESTIGAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.902
Thales Pessoa de Souza Silva, Claudilene Gomes da Costa
91 - 103
pdf (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES GEOGEBRA, WINPLOT E K3DSURF NO ESTUDO DAS SUPERFÍCIES QUÁDRICAS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.907
Danielle Apolinário da Silva, Claudilene Gomes da Costa
104 - 116
pdf (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1657
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1486
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1403
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1302
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1276
Dominó
1268
CARL FRIEDRICH GAUSS
1253
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1233
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1076
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1042
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
783
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
699
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
690
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
658
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
605
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
577
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
570
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
519