Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
About the Journal
Submissions
Contact
Announcements
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 6 No. 16 (2019): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Published:
2019-04-30
Editorial
Editorial
Liliane dos Santos Gutierre; Cristiane Borges Angelo
1 - 5
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.1307
Artigos SGEPEMGPEP
O ESPAÇO DO SENSO COMUM NAS ZDPs EMERGENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA
UMA REFLEXÃO SOBRE O SENTIDO DE NÚMERO
Alberto Santos Arruda
6 - 16
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.909
PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
UM ESTUDO DE CASO
Graciana Ferreira Dias, Lenildo Bezerra da Silva
17 -32
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.910
A METAMORFOSE DO SISTEMA DE RECURSOS DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL
Cibelle Castro Assis, Verônica Gitirana, Luc Trouche
33 - 47
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.908
ESTÁGIO DOCÊNCIA: DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS NA DISCIPLINA DE CÁLCULO I
Tiely Virginio da Hora Lima, Liliane dos Santos Gutierre
48 - 58
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.900
ARTEFATOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
um estudo a partir dos anais do seminário nacional de história da matemática (2011-2017)
Cristiane Borges Angelo; Maria de Fátima Gomes do Nascimento
59 - 74
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.905
O USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Cristiane Borges Angelo, Viviane Sousa da Silva
75 - 90
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.906
UMA INVESTIGAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS NO ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Thales Pessoa de Souza Silva, Claudilene Gomes da Costa
91 - 103
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.902
A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES GEOGEBRA, WINPLOT E K3DSURF NO ESTUDO DAS SUPERFÍCIES QUÁDRICAS
Danielle Apolinário da Silva, Claudilene Gomes da Costa
104 - 116
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v6i16.907
tamanhoFont
A+
A
A-
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1176
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1171
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1055
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1032
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
881
CARL FRIEDRICH GAUSS
845
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
824
Dominó
815
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
702
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
632
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
617
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
591
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
581
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
518
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
509
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
475
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
455
Softwares no ensino de matemática
428