Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Sobre la revista
Envíos
Contacto
Avisos
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Vol. 7 Núm. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Publicado:
2020-12-10
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4462
Artigos
O O PERFIL DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O OBJETO ‘EQUAÇÕES’ NO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (2009 – 2019)
Renan Marcelo da Costa Dias, Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
06-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3341
A HISTÓRIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DOS NÚMEROS
Marcos Lübeck, Antonio Rodrigues Junior
25-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3144
Elon Lages Lima
Estudo sobre os anos iniciais de sua carreira
Antonio José Melo de Queiroz
44-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3279
O GEOGEBRA COMO RECURSO PARA O ESTUDO DE OBJETOS ESTATÍSTICOS
REFLEXÕES A PARTIR DE UM PERCURSO INVESTIGATIVO EM DESENVOLVIMENTO
José Ronaldo Alves Araújo
59-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3393
DESCARTES E O PROBLEMA DE PAPPUS
JOÃO BOSCO PITOMBEIRA DE CARVALHO
71-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4212
Relato de Experiência
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Patricia Alves da Silva, Brenda Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barbosa Cardoso
82-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3921
Iniciação à Pesquisa
ELON LAGES LIMA E O SEU PRIMEIRO LIVRO
TOPOLOGIA DOS ESPAÇOS MÉTRICOS
FRANCISCO OSMAR ALVES DA SILVA FILHO, ANTÔNIO JOSÉ MELO DE QUEIROZ
96-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3310
O PROCEDIMENTO DE CONSTRUÇÃO DAS VARETAS DO PROMPTUARIO DE JOHN NAPIER (1550-1617)
Pedro Henrique Sales Ribeiro, Davi Sousa Cavalcante, Ana Carolina Costa Pereira
112-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4453
tamanhoFont
A+
A
A-
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1174
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1167
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1037
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1032
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
873
CARL FRIEDRICH GAUSS
835
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
818
Dominó
813
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
699
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
629
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
614
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
585
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
579
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
516
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
503
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
471
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
451
Softwares no ensino de matemática
428