Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 7 Nr. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 7 Nr. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2020-12-10
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4462
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O O PERFIL DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O OBJETO ‘EQUAÇÕES’ NO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (2009 – 2019)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3341
Renan Marcelo da Costa Dias, Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
06-24
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DOS NÚMEROS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3144
Marcos Lübeck, Antonio Rodrigues Junior
25-43
PDF (Português (Brasil))
Elon Lages Lima
Estudo sobre os anos iniciais de sua carreira
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3279
Antonio José Melo de Queiroz
44-58
PDF (Português (Brasil))
O GEOGEBRA COMO RECURSO PARA O ESTUDO DE OBJETOS ESTATÍSTICOS
REFLEXÕES A PARTIR DE UM PERCURSO INVESTIGATIVO EM DESENVOLVIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3393
José Ronaldo Alves Araújo
59-70
PDF (Português (Brasil))
DESCARTES E O PROBLEMA DE PAPPUS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4212
JOÃO BOSCO PITOMBEIRA DE CARVALHO
71-81
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3921
Patricia Alves da Silva, Brenda Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barbosa Cardoso
82-95
PDF (Português (Brasil))
Iniciação à Pesquisa
ELON LAGES LIMA E O SEU PRIMEIRO LIVRO
TOPOLOGIA DOS ESPAÇOS MÉTRICOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3310
FRANCISCO OSMAR ALVES DA SILVA FILHO, ANTÔNIO JOSÉ MELO DE QUEIROZ
96-111
PDF (Português (Brasil))
O PROCEDIMENTO DE CONSTRUÇÃO DAS VARETAS DO PROMPTUARIO DE JOHN NAPIER (1550-1617)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4453
Pedro Henrique Sales Ribeiro, Davi Sousa Cavalcante, Ana Carolina Costa Pereira
112-121
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1786
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1650
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1485
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1397
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1300
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1268
Dominó
1263
CARL FRIEDRICH GAUSS
1246
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1229
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1074
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1041
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
781
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
697
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
689
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
663
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
657
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
598
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
575
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
569
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
518