Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 7 Nr. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 7 Nr. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2020-12-10
Editorial
Editorial
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4462
Artigos
O O PERFIL DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O OBJETO ‘EQUAÇÕES’ NO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (2009 – 2019)
Renan Marcelo da Costa Dias, Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
06-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3341
A HISTÓRIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DOS NÚMEROS
Marcos Lübeck, Antonio Rodrigues Junior
25-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3144
Elon Lages Lima
Estudo sobre os anos iniciais de sua carreira
Antonio José Melo de Queiroz
44-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3279
O GEOGEBRA COMO RECURSO PARA O ESTUDO DE OBJETOS ESTATÍSTICOS
REFLEXÕES A PARTIR DE UM PERCURSO INVESTIGATIVO EM DESENVOLVIMENTO
José Ronaldo Alves Araújo
59-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3393
DESCARTES E O PROBLEMA DE PAPPUS
JOÃO BOSCO PITOMBEIRA DE CARVALHO
71-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4212
Relato de Experiência
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Patricia Alves da Silva, Brenda Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barbosa Cardoso
82-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3921
Iniciação à Pesquisa
ELON LAGES LIMA E O SEU PRIMEIRO LIVRO
TOPOLOGIA DOS ESPAÇOS MÉTRICOS
FRANCISCO OSMAR ALVES DA SILVA FILHO, ANTÔNIO JOSÉ MELO DE QUEIROZ
96-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3310
O PROCEDIMENTO DE CONSTRUÇÃO DAS VARETAS DO PROMPTUARIO DE JOHN NAPIER (1550-1617)
Pedro Henrique Sales Ribeiro, Davi Sousa Cavalcante, Ana Carolina Costa Pereira
112-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4453
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1176
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1173
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1059
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1034
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
890
CARL FRIEDRICH GAUSS
850
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
832
Dominó
816
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
704
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
636
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
620
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
594
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
582
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
519
Um estudo sobre o uso do jogo de RPG na Educação Matemática em anos iniciais do ensino fundamental
513
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
511
Contribuições do jogo Mancala para o ensino de matemática: um relato de experiência
504
A Educação Financeira e o processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica
476
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
457
Softwares no ensino de matemática
428