Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 7 Nr. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Bd. 7 Nr. 21 (2020): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
Veröffentlicht:
2020-12-10
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4462
Ana Carolina Costa Pereira
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O O PERFIL DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO O OBJETO ‘EQUAÇÕES’ NO SEMINÁRIO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (2009 – 2019)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3341
Renan Marcelo da Costa Dias, Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
06-24
PDF (Português (Brasil))
A HISTÓRIA COMO FERRAMENTA DE ENSINO DOS NÚMEROS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3144
Marcos Lübeck, Antonio Rodrigues Junior
25-43
PDF (Português (Brasil))
Elon Lages Lima
Estudo sobre os anos iniciais de sua carreira
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3279
Antonio José Melo de Queiroz
44-58
PDF (Português (Brasil))
O GEOGEBRA COMO RECURSO PARA O ESTUDO DE OBJETOS ESTATÍSTICOS
REFLEXÕES A PARTIR DE UM PERCURSO INVESTIGATIVO EM DESENVOLVIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3393
José Ronaldo Alves Araújo
59-70
PDF (Português (Brasil))
DESCARTES E O PROBLEMA DE PAPPUS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4212
JOÃO BOSCO PITOMBEIRA DE CARVALHO
71-81
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3921
Patricia Alves da Silva, Brenda Maria Vieira Gonçalves, Mikaelle Barbosa Cardoso
82-95
PDF (Português (Brasil))
Iniciação à Pesquisa
ELON LAGES LIMA E O SEU PRIMEIRO LIVRO
TOPOLOGIA DOS ESPAÇOS MÉTRICOS
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.3310
FRANCISCO OSMAR ALVES DA SILVA FILHO, ANTÔNIO JOSÉ MELO DE QUEIROZ
96-111
PDF (Português (Brasil))
O PROCEDIMENTO DE CONSTRUÇÃO DAS VARETAS DO PROMPTUARIO DE JOHN NAPIER (1550-1617)
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i21.4453
Pedro Henrique Sales Ribeiro, Davi Sousa Cavalcante, Ana Carolina Costa Pereira
112-121
PDF (Português (Brasil))
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1491
ESTUDO DA ÁLGEBRA
1480
A matemática utilizada no cotidiano do trabalhador rural: o cultivo de cheiro verde na agricultura familiar
1431
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1154
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1130
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1118
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1112
CARL FRIEDRICH GAUSS
1052
Dominó
978
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
968
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
935
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
694
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
615
MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL
609
O Método da Exaustão e o uso de Tecnologias Digitais
589
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
582
Educação Matemática Crítica: Um olhar Histórico
571
Conceitos da Teoria dos Grafos no desenvolvimento do raciocínio lógico aplicados aos jogos com estudantes da EJA
529
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
505
Máximos e mínimos de funções
459