Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Início
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Redaktion
Über die Zeitschrift
Einreichungen
Kontakt
Mitteilungen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Suchen
Suchen
Artikel durchsuchen nach
Erweiterte Filter
von
Jahr
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Monat
Januar
Februar
März
April
Mai
Juni
Juli
August
September
Oktober
November
Dezember
Tag
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
bis
Jahr
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Monat
Januar
Februar
März
April
Mai
Juni
Juli
August
September
Oktober
November
Dezember
Tag
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Nach Autor/in
Suchen
Ergebnis der Suche
17 Elemente gefunden.
Conhecimentos mobilizados a partir dos aspectos históricos e matemáticos das duas réguas para cálculo (1639) de William Oughtred
Amanda Cardoso Benicio de Lima, Kawoana da Costa Soares, Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira
258-274
2022-05-09
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.7971
Noções iniciais do esquadro de carpinteiro de Leonard Digges (1605) para o estudo de conceitos matemáticos
Sabrina de Sousa Paulino, Ana Carolina Costa Pereira
1-15
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12371
O desenvolvimento de uma atividade prática na disciplina de história da educação matemática do curso de Licenciatura em Matemática
Antonia Naiara de Sousa Batista, Verusca Batista Alves
1-17
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12355
OS INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS NA INTERFACE ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DE MATEMÁTICA:
COMPREENDENDO O CENÁRIO NACIONAL NOS ÚLTIMOS 10 ANOS
Ana Carolina Costa Pereira, Fumikazu Saito, FS
109 - 122
2018-08-25
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v5i14.225
Pesquisas que articulam conhecimentos trigonométricos e algébricos por meio de instrumentos matemáticos
Verusca Batista Alves
1-24
2024-05-01
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v11i32.12412
UM PRIMEIRO OLHAR SOBRE A RECONSTRUÇÃO DO INSTRUMENTO JACENTE NO PLANO DE PEDRO NUNES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Francisco Wagner Soares Oliveira
67-79
2021-06-05
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v7i20.2868
A matemática presente nas conversões de números nas barras da Aritmética de Localização
Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
691-706
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4936
Alguns saberes docentes adquiridos em uma discussão sobre a medição de profundidade com o báculo de Petrus Ramus
Francisco Hemerson Brito da Silva, Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista
1219-1235
2021-06-17
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i23.4877
Aspectos matemáticos e materiais da fabricação do báculo de Petrus Ramus frente a concepção de licenciandos em Matemática
Francisco Hemerson Brito da Silva, Antonia Naiara de Sousa Batista
165-180
2022-04-26
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8031
Estudos iniciais sobre o setor de Thomas Hood (1556-1620)
Lívia Bezerra de Alencar, Ana Carolina Costa Pereira
345-358
2022-05-27
DOI:
https://doi.org/10.30938/bocehm.v9i26.8054
1 - 10 von 17 Treffern
1
2
>
>>
tamanhoFont
A+
A
A-
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Italiano
Português (Brasil)
Schlagworte
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A Teoria do Flow como promotora motivacional para estudantes com ansiedade matemática
5467
ESTUDO DA ÁLGEBRA
2624
A MATEMÁTICA DE RENÉ DESCARTES
1809
Dominó
1681
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MULTIPLICAÇÃO
1640
CARL FRIEDRICH GAUSS
1629
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO BRASIL:Principais marcos da evolução da pesquisa cientifica matemática no Brasil.
1578
MÉTODO ALTERNATIVO DE MULTIPLICAÇÃO CHINÊS
1465
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
1414
Registros de relatórios finais de estágio supervisionado
1283
Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
1281
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA
1230
Função Quadrática e área máxima de retângulo em livros didáticos do Ensino Médio
1159
DOS LOGARITMOS DE NAPIER À MAIS BELA DE TODAS AS FÓRMULAS
1107
Storytelling como uma metodologia ativa no ensino de Matemática
922
HISTÓRIA DA REPRESENTAÇÃO DOS NÚMEROS NA FORMA DECIMAL
874
Um percurso pela história da probabilidade
787
Live “jogo da onça
765
Contribuições da cultura Afro-Indígena para a Matemática
740
Resolução de Problemas como estratégia de ensino-aprendizagem de Matemática
716