Formação de professores indígenas como políticas públicas: uma análise das produções realizadas 2015 a 2019
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v3i1.6405Palabras clave:
Formação de professores indígenas, Estado da questão, Políticas públicas, Educação escolar indígenaResumen
Objetiva-se analisar as produções cientificas que abordam a formação de professores indígenas como políticas públicas no cenário educacional brasileiro, publicadas no período de 2015-2019. Adotou-se o método sistemático de revisão bibliográfica, sendo estudo do tipo descritivo, de abordagem qualitativa (GIL, 2008), bem como a pesquisa do tipo Estado da Questão (Nóbrega-Therrien e Therrien (2004). Foram estudos publicados nos anos 2015-2019, considerando o avanço nas pesquisas das bases de dados da Plataforma da Capes. Os resultados abordam aspectos conceituais, legais e políticas públicas da Educação Escolar Indígena e Formação de Professores. As discussões revelam significativo aumento na formação do professor indígena.
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