Possibilidades da educação em tempos de Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v3i3.5198

Palavras-chave:

Ensino a Distância, Ensino Remoto, Ensino Híbrido, Tecnologias Digitais

Resumo

Este trabalho aborda as temáticas do ensino a distância, do ensino remoto e do ensino híbrido, aliados aos recursos das tecnologias digitais. Nosso objetivo foi discutir as alternativas educacionais adotadas pelos governos para minimizar os impactos/prejuízos educacionais provocados pela suspensão de aulas presenciais, no período de isolamento social ocorrido durante a pandemia do novo coronavírus – Covid-19. Acreditamos que a presença física de alunos e professores, em sala de aula, é imprescindível para o processo de ensino-aprendizagem e, portanto, o ensino não presencial deve ser uma opção apenas em contextos específicos e, de maneira excepcional, como neste momento de pandemia por que passa o Brasil e o mundo.

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Biografia do Autor

Josué Cordovil Medeiros, Instituto Federal do Amazonas

Doutorando em Educação na Amazônia, Mestre em Letras pela UFAM, Especialista em Redação e Oratória pela Faculdade de Educação de São Luís (SP), Especialista em Gestão Escolar pela UEA, Licenciado em Letras pela UFAM, Bacharel em Ciência Política pela UEA, Professor no Instituto Federal de Educação do Amazonas.

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Publicado

2021-06-19

Como Citar

MEDEIROS, J. C. Possibilidades da educação em tempos de Covid-19. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 3, n. 3, p. e335198, 2021. DOI: 10.47149/pemo.v3i3.5198. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/5198. Acesso em: 29 mar. 2024.