Revisão Sistemática de Literatura acerca da produção do conhecimento na EJA
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e13415Palabras clave:
Conhecimento, Educação de Jovens e Adultos, Metodologias.Resumen
Este trabalho tem por objetivo verificar o que tem sido publicado acerca da produção do conhecimento na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata-se de um estudo descritivo que consiste em uma revisão de literatura sistemática, realizada no mês de agosto de 2023, seguindo um protocolo especifico. Foi realizada uma busca de artigos publicados em bases de dados CAFé CAPES, cujas publicações ocorreram no período de 2018 a 2023. Os descritores de pesquisa utilizadas foram: “Conhecimento” And “Educação de Jovens e Adultos”. Posteriormente, foram aplicados gradativamente os filtros correspondentes aos critérios de elegibilidade definidos. Após, foi realizada a leitura minuciosa dessas pesquisas, a fim de constatar se, de fato, correspondiam ao interesse deste estudo, sendo selecionados nesta etapa 49 artigos. Dos artigos selecionados, a maioria reitera a necessidade de dar voz aos educandos da EJA por meio da adoção de metodologias condizentes com suas peculiaridades, que venham a contribuir para a construção do conhecimento e aplicação no cotidiano.
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