A produção acadêmica sobre Representações Sociais do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v6.e11499

Palabras clave:

Representações sociais, Educação, Publicações PPGED/UFRN

Resumen

O presente artigo teve como objetivo mapear a produção do conhecimento sobre as Representações Sociais (RS) no âmbito da Educação e do Currículo no Repositório Institucional (RI) e na Revista Educação em Questão (REQ), ambos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGED/UFRN). Como procedimento metodológico, realizou-se uma pesquisa bibliográfica do tipo Estado da Arte, feita a partir do levantamento de referências teóricas já analisadas e publicadas nos dois acervos, pelo método de busca simples por assunto a partir dos descritores “educação” e “representações sociais”. Os dados foram coletados nos meses de novembro e dezembro de 2022. Como resultado, o conjunto da produção indica uma demanda significativa de pesquisas desenvolvidas sobre as RS no Programa, abordando a temática de modo crescente, como é possível constatar nos resultados apresentados no presente texto.  

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Biografía del autor/a

Airton Fernandes Guimarães Filho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Docente da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestre em Música (PPGMUS/UFRN). Doutorando em Educação (PPGED/UFRN). Bacharel em Música (UFPB).

Rosa Maria de Jesus Brito, Universidade Federal do Piauí

Docente do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí. Doutoranda em Educação (PPGED/UFRN). Mestre (PPGE/UFPB). Licenciatura em Pedagogia (UFPB).

Erika do Reis Gusmão Andrade, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Professora Titular do Departamento de Fundamentos e Políticas Educacionais do Centro Educação da UFRN. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN, na Linha de Pesquisa: Educação, Práticas Pedagógicas e Currículo.

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Publicado

2024-02-26

Cómo citar

GUIMARÃES FILHO, A. F.; BRITO, R. M. de J.; ANDRADE, E. do R. G. A produção acadêmica sobre Representações Sociais do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN . Práticas Educativas, Memórias e Oralidades, [S. l.], v. 6, p. e11499, 2024. DOI: 10.47149/pemo.v6.e11499. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/11499. Acesso em: 22 jul. 2024.