Impacto do capitalismo financeiro na formação docente: o gerencialismo e seus efeitos na educação
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e11429Palabras clave:
Capital, Capital financeiro, Formação docente, gerencialismoResumen
A presente reflexão tem o propósito de discutir o capitalismo financeiro, o processo de formação docente e os efeitos do gerencialismo no processo educacional. Este trabalho possui como metodologia a pesquisa de caráter qualitativo de abordagem bibliográfica, na qual as reflexões e a análise apresentadas ao longo deste estudo foram baseadas nos princípios do Materialismo Histórico-Dialético, bem como em autores que se apoiaram nesta perspectiva, tais como: Silva (1999); Hooks (2020); Primo e Fernandes (2020) e outros. Concluirmos por fim, que a função social da educação é a reprodução social através da consciência de classe. Nesse sentido, a luta por uma educação que almeje a formação humana é a luta pela emancipação humana, é a luta pela superação da sociedade de classes.
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