BNCC e atuação docente: uma política em cena
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v5.e510457Palabras clave:
Políticas de currículo, BNCC, Ciclo de PolíticasResumen
O presente artigo compreende parte de uma pesquisa de mestrado em desenvolvimento, a qual investiga a atuação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Mossoró/RN. Busca entender como essa política é interpretada e traduzida pelos docentes problematizando a possibilidade de homogeneização do currículo, dada a imprevisibilidade do “chão da escola”, considerando que outros sentidos e demandas vão sendo reconfiguradas nos múltiplos cenários. A pesquisa se caracteriza como de natureza qualitativa e assume o Ciclo de Políticas articulado a teoria da atuação, para análise e interpretação dos dados. Os resultados iniciais possibilitam inferir que as políticas são interpretadas de forma única em diferentes instituições escolares e, que resultam em novas significações no contexto da prática, onde outras disputas por hegemonia, entram em cena.
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