O ensino de música: estudos de um projeto de extensão

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47149/pemo.v4.e49143

Palavras-chave:

Ensino de Música, Projeto Extensão, Acesso, Currículo, Profissionais

Resumo

Neste artigo, relatamos os estudos oriundos de um projeto de extensão voltado para a prática de Canto Coral, ocorrido no curso de Licenciatura em Música em uma universidade comunitária catarinense, no período de 2019 a 2022. O projeto sofreu os impactos da pandemia, precisando cancelar suas atividades práticas, nos anos de 2020 e 2021, no entanto, as atividades de estudo e pesquisa continuaram, dando origem a este artigo. Temos como principal objetivo discutir e re(conhecer) as diferentes trajetórias do ensino de música, o qual pode ocorrer por meio de instituições formais e não-formais de educação, refletindo sobre o acesso a este ensino, os profissionais responsáveis pelo mesmo e o currículo que tem sido desenvolvido para a área.

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Biografia do Autor

Aline Dallazem, Universidade do Planalto Catarinense

Licenciada em Música, Licenciada em Pedagogia e Bacharel em Publicidade e Propaganda. Especialista em Arte e em Musicoterapia. Mestre em Educação. Atualmente é professora da Uniplac, e possui experiência em Projetos e Assessoria Pedagógica, atuando principalmente em gestão em educação e educação musical.

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Publicado

2022-11-08

Como Citar

DALLAZEM, A. . O ensino de música: estudos de um projeto de extensão. Práticas Educativas, Memórias e Oralidades - Rev. Pemo, [S. l.], v. 4, p. e49143, 2022. DOI: 10.47149/pemo.v4.e49143. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/revpemo/article/view/9143. Acesso em: 25 abr. 2024.