Apresentação, v. 1, n.3, set./dez. 2016

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25053/redufor.v1i3set/dez.3052

Palavras-chave:

Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lia Machado Fiuza Fialho, Universidade Estadual do Ceará

Professora adjunta do Centro de Educação da UECE, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE (orientadora de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica) e do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPP/UECE). Editora-chefe da Revista Educação & Formação do PPGE/UECE e da Coleção Práticas Educativas da Editora da UECE (EdUECE). Membro de comitê editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE/ANPED) e de diversos periódicos qualificados e coleções de livros. Avaliadora externa do PIBIC/UNILAB e UFCA e interna da UECE. Líder do grupo de pesquisa Práticas Educativas Memórias e Oralidades (PEMO). Coordenadora do projeto de pesquisa Educadoras no Ceará do Século XX: Formação Docente, Práticas e Representações, financiado CNPq. Membro do grupo de pesquisa A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX e pesquisadora no projeto A educação de mulheres ao longo dos séculos XIX e XX, também financiado pelo CNPQ. 

Referências

BANFIELD, G.; HADUNTZ, H.; MAISURIA, A. The (im)possibility of the intellectual worker inside the neoliberal university. Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 3-19, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/110 Acesso em: 01 set. 2016.

BAUER, C.; OLIVEIRA, M. C. Apontamentos sobre as origens históricas do sindicato dos professores de Osasco, Cotia, Carapicuíba e Barueri (SINPROSASCO) em tempos de transição democrática (1985). Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 88-111, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/115 Acesso em: 01 set. 2016.

CARDOSO, A. C. Pro-tecnologia: uma abordagem de formação inicial de professores para o uso das tecnologias digitais. Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 50-70, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/113 Acesso em: 01 set. 2016.

FERNANDES, A. P. O ser e o saber-fazer docente nas escolas das ilhas de Belém/PA. Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 32-49, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/112 Acesso em: 01 set. 2016.

LARA, A. M. Políticas de redução da desigualdade sociocultural. Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 140-153, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/118 Acesso em: 01 set. 2016.

MATOS, D.; JARDILINO, J. R. Os conceitos de concepção, percepção, representação e crença no campo educacional: similaridades, diferenças e implicações para a pesquisa. Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 20-31, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/111/94 Acesso em: 01 set. 2016.

NÓBREGA, D. As tirinhas nas aulas de leitura em língua inglesa: uma proposta didática - pedagógica para iniciantes. Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 154-167, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/119 Acesso em: 01 set. 2016.

PEREIRA, V.; BATISTA, N. A gestão escolar democrática na formação inicial do professor: elementos teóricos para pensar a formação política do professor da educação básica. Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 71-87, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/114 Acesso em: 01 set. 2016.

RODRIGUES, E.; GAI, D. Atendimento educacional especializado e atelier pedagógico (entre deficiência potencial e arte potencial). Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 125-139, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/117 Acesso em: 01 set. 2016.

RODRIGUES, F.; PEREIRA, B. Representações de licenciandos acerca das teorias da aprendizagem e suas relações na prática de ensino em ciências/biologia: o conceito de gene em foco. Educação & Formação, v. 1, n. 3 set/dez, p. 112-124, 2016. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/116 Acesso em: 01 set. 2016.

Publicado

2016-09-01

Como Citar

FIALHO, L. M. F. Apresentação, v. 1, n.3, set./dez. 2016. Educ. Form., [S. l.], 2016. DOI: 10.25053/redufor.v1i3set/dez.3052. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/3052. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação