Tecnologia e diversidade cultural: uma proposta de intervenção pedagógica
Palavras-chave:
Diversidade, Cultura, Educação, TecnologiaResumo
O assunto presente nesse artigo constitui uma ressignificação no método de ensino de conteúdo interdisciplinar englobando as disciplinas de História, Geografia e Língua Portuguesa do Ensino Fundamental I, propondo o uso da tecnologia como intervenção pedagógica, para expandir o conhecimento sobre diversidade cultural, tão presente no Brasil. As escolas possuem um intercâmbio regional, isto é, alunos oriundos de várias regiões do país. Por vezes não se tem a oportunidade de apresentar e valorizar a riqueza de variação linguística que transita em nosso território nacional. Outros elementos culturais de cada região que possam proporcionar uma troca que favoreça o respeito e ampliação de repertório linguístico aos educandos. A atividade proposta, uma sequência didática, surgiu durante a disciplina Metodologia e Prática das Novas Tecnologias Digitais na Educação I, do curso de mestrado em Novas Tecnologias Digitais na Educação do Centro Universitário Carioca, onde foi possível perceber nos resultados, como o professor pode facilitar o método de aprendizagem apoiado em sequências com recursos tecnológicos.
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