Gestão democrática na abordagem das questões de gênero

Autores

Palavras-chave:

Educação de Gênero., Gestão Democrática, Comunidade Escolar.

Resumo

O presente trabalho propõe fazer uma análise sobre como as questões de gênero são abordadas dentro do ambiente escolar por meio da gestão democrática. Para tanto, realizou-se uma pesquisa em uma instituição de ensino médio localizada no município de Caucaia (CE), objetivando dentre outras coisas refletir acerca da importância desta discussão ser trazida não só para dentro da sala de aula, mas sobretudo estar inserida na comunidade e durante a formação dos participantes do processo educativo. Adjunto a isso, busca-se suscitar discussões acerca de como a sociedade cearense tem se posto frente ao debate sobre a diversidade de gênero e os componentes que estão imbricados nesse debate.

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Biografia do Autor

Lucas Pinheiro Tenório Farias, Universidade Federal do Ceará

Graduando em Ciências Sociais.

Virna Ferreira de Mesquita, Universidade Federal do Ceará

Graduando em História.

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Publicado

2022-12-13

Como Citar

Farias, L. P. T., & Mesquita, V. F. de. (2022). Gestão democrática na abordagem das questões de gênero . Ensino Em Perspectivas, 3(1), 1–12. Recuperado de https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/8902