Alfabetização de crianças do 1º ano do Ensino Fundamental na perspectiva dos multiletramentos
Palavras-chave:
Multiletramentos, Alfabetização de crianças., Acompanhamento do ensino, Ensino fundamentalResumo
Ao dominar as técnicas de leitura e escrita a criança vai descobrindo um novo horizonte ainda com desafios, mas repleto de oportunidades. Dado a relevância do processo de alfabetização e letramento na vida da criança, o estudo possui caráter qualitativo configurando-se como um estudo de caso tendo como objetivo compreender o uso dos multiletramentos no processo de alfabetização das crianças do 1º ano do ensino fundamental. A pesquisa fundamenta-se em autores que discorrem sobre alfabetização, letramento e multiletramentos tais como: Soares (2020), Morais (2012), Ferreiro e Teberosky (1979). Assim sendo, conclui-se que as práticas de multiletramentos na alfabetização de crianças auxilia na contextualização da realidade em que as crianças encontram-se inseridas, atribuindo significado ao que está sendo trabalhado com elas em sala de aula. O que consequentemente torna o processo de alfabetização algo interessante e prazeroso.
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